Dilma Rousseff carta: “Não desista da luta”


/static/js/html5shiv.js
/static/js/respond.min.js
<!– –>

Dilma Rouseff
Dilma Rousseff, presidenta de Brasil.
Hoje, o Senado tomou uma decisão que entra na história das grandes injustiças. Os senadores que votaram a favor do impeachment escolheu ferir a Constituição Federal. Eles decidiram pela interrupção de um mandato de um presidente que não cometeu o crime de responsabilidade. Eles condenaram um inocente e consumado um golpe parlamentar.

Com a aprovação da minha partida final, os políticos procurando desesperadamente para escapar do braço de Justiça tomou o poder ligado à derrotado nas últimas quatro eleições. Eles não atingem o governo pelo voto direto, como eu e Lula fez em 2002, 2006, 2010 e 2014. Eles tomam o poder através de um golpe.

É o segundo golpe que eu enfrento na minha vida. O primeiro golpe militar, apoiado pela truculência de armas, repressão e tortura, veio a mim quando eu era um jovem militante. O segundo golpe parlamentar, que ocorreu hoje, por meio de uma farsa jurídica, derruba-me o cargo para o qual fui eleito pelo povo.
Esta é uma eleição indireta clara, em que 61 senadores substituído a vontade expressa pelo 54,500,000 votos. É uma fraude, contra a qual nós ainda vai recorrer a todas as instâncias possíveis.

Surpreendente que uma maior acção contra a corrupção na nossa história, como resultado das medidas tomadas e leis promulgadas desde 2003 e se aprofundou em meu governo, apenas levar ao poder um grupo de corruptos investigado.

Progressive, inclusiva e democrática projeto nacional que represento, está sendo interrompido por uma força conservadora e reacionária poderoso, com o apoio de uma imprensa partidária e venal. instituições do Estado serão capturados para colocá-los a serviço do liberalismo económico mais radical e declínio social.

Eles simplesmente derrubar a primeira mulher presidente do Brasil, sem qualquer justificação constitucional para este julgamento político.

Mas o golpe não é apenas cometeu contra mim eo meu partido. Este foi apenas o começo. O golpe vai atacar indiscriminadamente qualquer organização política progressista e democrática.

O golpe é contra os movimentos sociais e sindicais e contra aqueles que lutam pelos direitos de todos os seus significados: o direito ao trabalho e proteção das leis trabalhistas; direito a uma reforma justa; direito à moradia e à terra; direito à educação, saúde e cultura; direito dos jovens para estrelar sua história; direitos dos negros, índios, LGBT, mulheres; direito de falar sem ser suprimida.

O golpe é contra o povo e contra a nação.

O golpe é misógino. O golpe é homofóbico. O golpe é racista. É a imposição da cultura de intolerância, preconceito, violência.

Peço Brasil e brasileiros que me ouvir. Eu falo para mais de 54 milhões que votaram em mim em 2014. Eu falo para os 110 milhões que apoiar as eleições diretas como uma forma de escolha do presidente. falam principalmente para os brasileiros que, durante meu governo, superar a pobreza, alcançado o sonho da casa, começou a receber assistência médica, entrou na universidade e deixou de ser invisível aos olhos da nação, vai ter direitos que sempre eles foram negados.

Descrença e dor que nos atingiu em momentos como este são maus conselheiros. Não desista da luta.

Ouça bem: nós pensamos que eles ganharam, mas eles estão errados.

Eu sei que todo mundo está indo para lutar. Haverá mais firme contra eles, incansável e cheio de energia de um governo golpista pode ter oposição.

Quando o presidente Lula foi eleito pela primeira vez em 2003, atingimos o governo cantando juntos que ninguém deve ter medo de ser feliz. Por mais de 13 anos, realizamos um projeto promovido com sucesso uma maior inclusão social e redução das desigualdades na história do nosso país.

Esta história não termina bem. Tenho certeza de que a ruptura deste processo pelo golpe não é final.

Retornar. Para continuar a nossa viagem em direção a um Brasil onde o povo é soberano.

Eu espero que nós sabemos unir-se em defesa das causas comuns para todos os progressistas, independentemente da sua filiação partidária ou posição política. Proponho que lutar juntos contra o para trás, contra a agenda conservadora, contra a extinção de direitos, soberania nacional e o pleno restabelecimento da democracia.

Deixo a presidência quando entrei: sem ter cometido qualquer ato ilegal; sem trair qualquer um dos meus compromissos; e no peito digna o mesmo amor e admiração para os homens e as mulheres brasileiras e a mesma vontade de continuar lutando para o Brasil.

Eu vivi a minha verdade. Di o melhor de minha capacidade. Eu não fugir de minhas responsabilidades.

Fiquei comovido com o sofrimento humano, fui transferido para a luta contra a pobreza ea fome, eu lutei desigualdade.

I embarcou em boas lutas. Eu perdi alguns, eu ganhei muito e, neste momento, sinto-me inspirado por Darcy Ribeiro para dizer, eu não estaria no lugar daqueles que se consideram vencedores. A história vai ser implacável com eles.

A mulher brasileira, que me cobertos com flores e carinho, eu peço que você acredite que você pode. futuras gerações brasileiras vai saber que a primeira vez que uma mulher ocupou a presidência do Brasil, o machismo ea misoginia mostrou suas faces mais feias. Abrimos um caminho de sentido único em direcção à igualdade de género. Nada irá definir-nos de volta.

Neste momento, eu não vou dizer adeus. Tenho certeza que você pode dizer “até logo”.

Concluo compartilhando com vocês uma inspiração maravilhosa do poeta russo Maiakovski:

“Não estamos felizes, é claro,

Mas por que deveríamos ficar triste?

O mar da história é agitada

Ameaças e guerras, vamos atravessá-los,

A metade vai quebrar,

Cortá-los tão curto espaço de quilha ”

Um grande abraço a todos os brasileiros, que partilham comigo a crença na democracia e do sonho de justiça.

 

 

 

 

Categories: Uncategorized | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.

