Daily Archives: 8 de Julho de 2019

O Pantanal do maquinário de propaganda contra Cuba (+ Vídeos)

O escândalo não deixa a infame e errônea Rádio e TV Martí. O mais recente, a evidência agora revelada de manipulação informacional na cobertura de notícias dos eventos na Nicarágua no ano passado, quando a tentativa de golpe fracassado. Os autores foram o repórter Tomás N. Regalado e o cinegrafista Rodolfo Hernández. O primeiro nada mais é e nada menos que o filho do diretor de ambas as mídias anticubanas.

Regalado Jr. foi enviado para Manágua por seu pai, em junho do ano passado, passando por jornalistas da redação que vinham cobrindo os eventos na Nicarágua há algum tempo. O homem precisava justificar o nepotismo e uma cobertura de primeira qualidade foi inventada. Tanto que houve até uma notícia em que uma bomba de gás lacrimogêneo explodiu atrás dele enquanto ele fazia um relatório. Em sua página no Facebook ele colocaria uma foto do momento e escreveria: “Esta foto foi tirada, nas ruas de Manágua, perto da Universidade, depois que um morteiro caiu a menos de dois metros de onde eu estava, baleado por um dos rebeldes da parte de trás de uma parede improvisada com tijolos retirados da rua “.

O Showcito jornalístico que sinalizou a cobertura rendeu ao cinegrafista Rodolfo Hernández o “Prêmio David Burke”, concedido pela Agência Global de Imprensa dos Estados Unidos, e ambos ganharam o “Prêmio de Excelência” da Comunidade Integrada da América Central e do México (CICAMEX) para a cobertura da situação na Nicarágua.

Mas a mentira tem pernas curtas, mesmo no império das mentiras. Vários meios de comunicação em Miami e na Nicarágua revelaram a montagem do trabalho jornalístico nos dias de hoje e forçaram desculpas, demissões e até a retirada de prêmios. O suposto jornalista corajoso que relatou, no meio de confrontos violentos, contratou três garotos para jogarem atrás de si uma bomba de gás lacrimogêneo para decorar a cena do noticiário.

O que aconteceu não é estranho na família Regalado, um clã que age em um código da máfia. Em 2018, apenas em junho, pouco antes de mandar seu filho para a Nicarágua, Tomás Regalado foi nomeado diretor do Escritório de Transmissão para Cuba, que administrou a Rádio e TV Martí, o projeto de propaganda anticubana que Reagan iniciou, promovido por Jorge. Mas Canosa e a Fundação Nacional Cubano-Americana, que desperdiçaram centenas de milhões de dólares do contribuinte dos EUA em seus 34 anos de história desastrosa.

Rádio e TV Martí se anuncia como um verdadeiro e objetivo binômio midiático:

Mas a realidade está longe dos supostos propósitos desde o início dessas monstruosidades há 34 anos.O novo episódio de jornalismo ruim e a manipulação desenfreada que prevalece na máquina de propaganda anticubana vem apenas algumas semanas após o lançamento de um relatório. auditoria de conteúdo de um painel de especialistas que determinou que o Escritório de Transmissões para Cuba produz tanto “jornalismo ruim” quanto “propaganda ineficaz” e “há […] pouca ou nenhuma tentativa de obter uma resposta ou fornecer informações sobre o equilíbrio”.

“Normas bem estabelecidas de objetividade são rotineiramente ignoradas em favor de táticas de propaganda”, disse o painel.

A auditoria foi ordenada depois de um relatório de três partes sobre George Soros, publicado pela Rádio e Televisión Martí, que foi rotulado como “anti-semita”. Seguindo o pedido dos senadores Jeff Flake e Bob Menéndez para investigar o que aconteceu, a Agência determinou a demissão de oito funcionários e contratados no Escritório de Transmissões para Cuba (OCB).
Uma história de desperdício e anti-jornalismo

Como em qualquer negócio da contrarrevolução cubana nos Estados Unidos, para que prosperasse, o timo deveria estar presente e os auditores norte-americanos seriam posteriormente notificados. Em 1999, o inspetor geral do Departamento de Estado disse que as estações tinham “problemas com equilíbrio, imparcialidade e objetividade”.

A OCB também se envolveu em um escândalo ao fazer pagamentos ilegais a dezenas de jornalistas de Miami entre 1998 e 2002, violando a lei dos EUA. Esses mesmos profissionais, que supostamente deveriam trabalhar de maneira imparcial, escreveram artigos e reportagens hostis e discriminatórios sobre Cuba e, especialmente, sobre o caso dos Cinco.

Uma investigação pelo Senado dos EUA em 2010, ele disse que a Rádio e TV Marti tinha “um apoio insignificante do povo cubano” e pediu para rever o uso que foi dado ao dinheiro do contribuinte.

Outro episódio sombrio estava ligado ao gerenciamento do trabalho nessas estações. Em resposta a ações judiciais de trabalhadores em tribunais da Flórida, o juiz S. R. Butler, em sua decisão de 94 páginas, de 19 de novembro de 2011, afirma que a admissão e demissão de pessoal é tratada com rapidez. Ele observou que Pedro Roig, ex-diretor do escritório de radiodifusão de Cuba, “sabia que, ao estabelecer uma sequência de redesignação de certos funcionários … poderia proteger os funcionários que ele considerava seus apoiadores e punir e até eliminar outros funcionários”. que o criticaram perante os investigadores do GAO [Gabinete de Controle Governamental] – protegidos sob uma provável redução de orçamento que poderia ser usada para justificar uma redução de pessoal e ninguém perceberia ”.

Um novo relatório do governo dos EUA em julho de 2014 revelou que a Rádio e TV Marti sofria de “baixa moral”, “falta de transparência, rigor administrativo”, “falhas de segurança” e um “caso de roubo de propriedade”. O relatório tem 34 páginas de críticas a este projeto e é assinado por John M. Jones, do Escritório do Inspetor-Geral, que realizou uma auditoria do Escritório de Transmissões para Cuba (Escritório de Cuba de Transmissão, OCB) do governo dos EUA.

A comissão de inspetores revisou as contas da Rádio TV Martí. Atenção recomendada aos vendedores e eliminação de transações “encobertas”; e também detectou irregularidades nas despesas de viagem (diárias, “subsídios” ou subsídios), que são basicamente embolsadas por seus gerentes. O relatório também mostra preocupação com a falta de controle sobre a dotação tecnológica, e refere-se a alguns incidentes específicos, como a perda de um computador com preço superior a 25 mil dólares.

Em janeiro de 2015, é revelado que a OCB havia pago de 1 de junho de 2010 até essa data, um total de US $ 4.087.706 para a Phoenix Air Group, a empreiteira que possui Aero Martí, um avião que não voou para nenhum lugar. Eu fiquei preso em um depósito por mais de um ano. Aero Martí estava destinada a transmitir um canal de televisão a Cuba para “promover a mudança de regime”, mas técnicos cubanos bloquearam o sinal e o avião acabou no solo.

Os críticos apontaram que os dólares dos impostos foram gastos pelos contribuintes americanos no armazenamento do Aero Martí, em um momento em que a dívida nacional ultrapassa os 18 bilhões de dólares.

O lixo também chegou à rede; o espaço onde Rádio e TV Martí apostam que terão influência em Cuba. Eles criaram o Piramideo, uma rede social destinada a enviar milhões de mensagens de texto para Cuba. Embora o projeto tenha sido um fracasso, seu criador, Washington Software, recebeu US $ 4.221.173 de junho de 2011 a julho de 2014. Outros projetos subseqüentes ainda estão apostando no uso de novas tecnologias para subversão e propaganda em face do fracasso das transmissões de rádio e tv.

O semanário Miami New Times, da Flórida, documentou operações no Facebook para criar perfis falsos e fazendas de trolls financiados pelo Conselho de Governadores de Radiodifusão (BBG, na sigla em inglês), que gerencia e dirige transmissões dos Estados Unidos. Unidos para Cuba.
Limpe a casa

Quando ele assumiu o cargo de chefe do Escritório de Transmissões para Cuba (Marco Rubio por) Tomas Regalado, o ex-prefeito de Miami, disse ele em uma entrevista com a publicação da Argentina Infobae direita: “Esta é uma organização criada pelo Congresso EUA, sancionados por vários presidentes, com recursos dos contribuintes deste país que tem uma missão específica e precisa. Isso é informar o povo de Cuba sobre o que está acontecendo lá e promover a democracia na ilha. “

“Eu colecionei como partes deste projeto e tenho a missão auto-imposta e também, dada por muitos no Congresso e na Casa Branca, para tornar esta uma agência eficaz que cumpre com a lei dos EUA, que gasta bem o dinheiro dos contribuintes e contribuir não só para a liberdade ea democracia em Cuba, mas também através de todas as plataformas internacionais e recursos dos EUA, os povos da Venezuela e Nicarágua “, explicou.

Há poucos dias, após as conclusões duras do grupo de peritos que auditou o conteúdo de Radioy TV Martí, o Sr. Regalado não tinha escolha a não ser reconhecer os resultados do relatório, pediu ao Congresso cinco meses para arrumar a casa ( “No estamos a competir com rádio Miami, mas para competir com o monopólio da imprensa cubana. Se tivermos um bom e atraente programa, embora possam nos ouvir, eles não vão nos ouvir “) e disse que ele não vai ser” o coveiro de rádio e TV Martí “.

O problema sério para o Sr. Regalado é que a limpeza terá que começar em sua própria casa. O escândalo causado pela manipulação de notícias de seu filho é um duro revés para o suposto salvador da mídia anti-cubana.

Enquanto isso, anuncia que eles usarão 558 mil dólares para impulsionar as transmissões para Cuba via satélite, como antes tentaram com aeróstatos, aviões e segmentos de satélite.

Desde agosto do ano passado, antes da discussão do orçamento federal, Regalado tinha anunciado que tinha milhares de dispositivos simples que permitem obter o sinal de Rádio e TV Marti solo cubano, que zombam o bloqueio que Cuba coloca esses sinais . Desde então, ele não falou sobre isso novamente.

O relatório da revisão recente dos peritos observaram que as transmissões e publicações Rádio e TV Martí “, incentivar abertamente a oposição e hostilidade à Revolução cubana em todos os seus aspectos sociais, políticos, culturais e econômicos. Quase todas as críticas são permitidas e fazem isso com uma abordagem retórica e ideológica inalterada desde os dias mais quentes da Guerra Fria. Ele falhou então, e ele está falhando agora “.

Os ideólogos servindo imperialismo, fundando o misnamed Rádio e TV Martí pensava que estas transmissões têm a mesma eficácia que as de Radio Free Europe e Radio Liberty aos países da Europa de Leste, no sentido de promover a subversão política e ideológica destruir a Revolução Cubana, mas o tiro saiu pela culatra: não podem ser vistos, ouvidos ou lidos em Cuba; eles só serviram para drenar milhões para um bando de vigaristas e mercenários da palavra para contratar.

Ronald Reagan fundou a Comissão Presidencial para Transmissões a Cuba com o objetivo de, entre outras coisas, fazer recomendações em relação à futura Radio Martí – que inicia suas transmissões contra Cuba, oficialmente, em 20 de maio de 1985, conforme estabelecido por Directiva 170

A TV Martí, por outro lado, surge como resultado da Resolução Presidencial nº 90-35 do mês de agosto de 1990 do Presidente George Bush (Programas de Intercâmbio de Informações e Educação dos Estados Unidos, 1990). Depois disso, a USIA iniciou as operações regulares da TV Martí em 26 de agosto de 1990 (Departamento de Estado dos Estados Unidos e Escritório do Conselho de Governadores de Inspetores-Gerais da Transmissão, 2003). No entanto, as primeiras transmissões de testes foram feitas em 27 de março de 1990, embora o trabalho a ser desenvolvido pela estação já tivesse sido aprovado em 1988 como parte da Lei de Transmissões Radiais para Cuba.

Comportamento da radio-agressão contra Cuba:

Estações que transmitem contra Cuba: 13
Estações do governo dos EUA: 1
Estações de organizações contra-revolucionárias: 11
De outras organizações: 1
Estações que transmitem para o território dos EUA e eles são ouvidos em Cuba: 7
Estações especificamente dirigidas contra Cuba: 6
Total de frequências utilizadas: 21
Total de horas que são transmitidas semanalmente: Mais de 1800
Total de horas transmitidas diariamente: 220

(Dados coletados por Cubadebate por Omar Solomon)

Tirado de Cubadebate
Anúncios
Categories: Uncategorized | Etiquetas: , | Deixe um comentário

A mais recente loucura?

O presidente Jair Messias Bolsonaro nos acostumou, em seu meio ano de governo, a todas as surpresas e loucuras. O mais recente, no entanto, em uma transmissão ao vivo no Facebook nesta quinta-feira, criou algum horror para defender o trabalho infantil com estas palavras: “O trabalho dignifica homens e mulheres em qualquer idade”. (Fonte: El País)

Guillermo Tell

O colega dos meios acima mencionados não pode evitar a evocação do que foi dito na entrada dos campos de concentração nazistas, onde as crianças foram sacrificadas nos crematórios, que “o trabalho dignifica o homem, referindo-se ao desejo do presidente descriminalizar a legislação atual do Brasil que proíbe o trabalho infantil.

De acordo com o monólogo de Bolsonaro, circulado na rede acima mencionada, não seria um drama para as crianças trabalharem contra a corrente de toda a pedagogia e prática dos países civilizados do mundo, com base no critério sustentado de que a O trabalho infantil, que rouba as crianças da época do estudo e do jogo, é considerado um crime contra os direitos das crianças.

Eu discordo, entretanto, que é sua última loucura levar o país de volta aos tempos em que a escola e o conhecimento eram um direito para os poucos privilegiados, marginalizando os pobres, depois de uma série absurda de intenções e decisões que caracterizaram os primeiros meses. do soberano excapitano de terra arrasada dos aborígines da Amazônia, homofobia, intolerância evangelizadora e intervencionismo

É melhor perguntar, e antecipadamente para evitar, qual será a próxima loucura desse fascista de conservadorismo rançoso, Imperador de Donald Trump.

 

Tirado de Cubadebate

 

Categories: Uncategorized | Etiquetas: , , | Deixe um comentário

Malta autoriza desembarque de 65 migrantes

De um futuro à deriva à promessa de um futuro em terra firme. Os 65 migrantes resgatados pela organização humanitária alemã Sea Eye, a 35 milhas da costa líbia, vão ser transferidos para vários países da União Europeia.

O executivo maltês acabou por dar luz verde ao desembarque dos migrantes que seguiam a bordo do navio Alan Kurdi na sequência de um acordo com a Alemanha e a Comissão Europeia e depois da recusa de Itália em aceitar a ancoragem.

O primeiro-ministro, Joseph Muscat, confirmou a transferência para embarcações das Forças Armadas da ilha de forma a concretizar a operação.

Este domingo, um outro grupo de 58 migrantes chegou a Valeta após um resgate pelas autoridades maltesas. Os homens, da África subsariana, foram resgatados por um navio patrulha de uma embarcação que se afundava.

Entretanto, no porto de Lampedusa, uma outra embarcação de salvamento foi confiscada pelas autoridades italianas, depois de 41 migrantes terem desembarcado este domingo.

O veleiro Alex, da organização italiana Mediterranea, violou as proibições do ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, alegando o estado de emergência a bordo – a embarcação tem capacidade para apenas 18 pessoas.

O capitão está a ser investigado por alegado auxílio à imigração ilegal.

As autoridades alemãs disseram estar prontas para receber alguns migrantes.

Categories: Uncategorized | Etiquetas: | Deixe um comentário

Varadero: um paraíso em Cuba

Há muitas praias tropicais de renome internacional mas Varadero, em Cuba, continua a ser, sem sombra de dúvida, uma das mais famosas do mundo.  x

Um braço de terra de beleza sublime que se estende ao longo de 22 quilómetros na Península de Hicacos, província de Matanzas. Varadero representa o espírito das Caraíbas em estado puro.

Cristina Giner, euronews – Um mar quente de águas azul-turquesa e quilómetros de areia branca e fina fazem desta parte da ilha um autêntico paraíso. Uma joia da natureza perfeita para o descanso, o desporto e a aventura.

Navegar nas águas cristalinas é um prazer inigualável. Atividades náuticas como o kitesurf ou a vela estão em alta. As possibilidades de prazer neste paraíso natural são infinitas.

“Às pessoas que vêm até à nossa ilha desfrutar da natureza, das nossas praias, brindamos com o sabor de Cuba. Os nossos cocktails estão repletos de história da cultura cubana”, sublinha Kenia Borges, empregada de bar.

Uma história ligada a Ernest Hemingway que popularizou os mais conhecidos cocktails da ilha.

Varadero é um destino de férias de luxo onde a cultura, o prazer e a natureza se conjugam para oferecer o melhor de Cuba.

Categories: Uncategorized | Etiquetas: | Deixe um comentário

Messi pode enfrentar pena de até dois anos por suas acusações de corrupção contra a Conmebol

Se a organização decidir aplicar a penalidade mais dura contra o jogador, o capitão da seleção argentina não perderá apenas o título de Qualificação da Copa do Mundo do Qatar de 2022, mas também a Copa América 2020.  x

Messi podría enfrentarse a una sanción de hasta dos años por sus acusaciones de corrupción contra la Conmebol

Lionel Messi recebe o cartão vermelho direto, na partida pelo terceiro lugar da America’s Cup contra o Chile, na Arena Corinthians (São Paulo, Brasil), em 6 de julho de 2019.

O craque argentino, Lionel Messi, pode enfrentar uma penalidade de até dois anos por suas acusações de corrupção contra a Conmebol, feitas depois que ele foi expulso por uma briga com o capitão chileno Gary Medel na partida pelo terceiro lugar na Copa. América, que terminou com a vitória da Argentina por 2-1. Continuar a ler

Categories: Uncategorized | Etiquetas: | Deixe um comentário

Expulsão polêmica de Messi por brigar com Gary Medel

Categories: Uncategorized | Etiquetas: | Deixe um comentário

Relatório revela como o Brasil tentou desestabilizar a Venezuela

Um relatório revela que o ministro da Justiça brasileiro, Sérgio Moro, tentou desestabilizar o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro.  x

El ministro de Justicia de Brasil, Sergio Moro (izq.), al lado del presidente Jair Bolsonaro, Brasilia, 11 de junio de 2019. (Foto: AFP)

Nas primeiras revelações publicadas domingo, o site de pesquisa O Intercept Brasil informou que o ex-juiz e atual ministro da Justiça do Brasil, Sergio Moro, manuseados vazamentos de informações sobre a Venezuela para desestabilizar o governo Chávez, da Venezuela.

Mais, na verdade, “ele sugeriu pesquisadores causar Lava Jato quem vazou informações vinculando o governo venezuelano com o escândalo da construtora brasileira Odebrecht”, que também financiou as campanhas políticas da oposição venezuelana, que se esforça para derrubar ao governo bolivariano. Continuar a ler

Categories: Uncategorized | Etiquetas: | Deixe um comentário

Eles conseguem capturar imagens únicas e marcar pela primeira vez em águas profundas uma espécie de tubarão que permaneceu quase intacta desde o Jurássico.

Os cientistas marinhos esperam que, com suas conquistas recentes, possam saber mais sobre seu movimento e comportamento.

 

Cientistas americanos conseguiram capturar imagens únicas e marcar pela primeira vez para o futuro rastrear em seu habitat um tubarão-cinzento ou tubarão-pente (Hexanchus griseus), que não teve quase nenhuma mudança evolutiva por 200 milhões de anos e cujo estilo de vida continua a ser um mistério, informou o site da missão científica da OceanX na semana passada.

Anteriormente, os oceanologistas os marcaram depois de trazê-los à superfície. No entanto, essa ação pode desorientar e desintegrar os tubarões, que preferem águas mais escuras a até 2.500 metros de profundidade, para que os dados coletados posteriormente possam não ser uma representação real de seus movimentos normais, explicaram os cientistas. Continuar a ler

Categories: Uncategorized | Etiquetas: | Deixe um comentário

Venezuela: relatório da ONU sobre direitos humanos no país foi parcial

“Resulta incompreensível o conteúdo de dito informe dominado por uma visão seletiva e parcializada, carente de rigor científico, com graves erros metodológicos”, disse o vice-ministro para Comunicação Internacional, William Castillo, que dirigindo-se diretamente a Michelle Bachelet, afirmou: “a Venezuela está segura de que você sabe que o informe não reflete a realidade que viu”.   x

 

Mais de 82% das entrevistas que embasaram o relatório foram feitas fora da Venezuela e ouvindo pessoas ligadas à oposição / Foto: Flickr

Mais de 82% das entrevistas que embasaram o relatório foram feitas fora da Venezuela e ouvindo pessoas ligadas à oposição / Foto: Flickr
O governo da Venezuela acusou de ser parcial nesta sexta-feira (05) o informe apresentado pela alta comissária para Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, Michelle Bachelet, que acusa Caracas de violações de direitos fundamentais.

“Resulta incompreensível o conteúdo de dito informe dominado por uma visão seletiva e parcializada, carente de rigor científico, com graves erros metodológicos”, disse o vice-ministro para Comunicação Internacional, William Castillo. Continuar a ler

Categories: Uncategorized | Etiquetas: | Deixe um comentário

México proclama campeão da Copa do Ouro depois de derrotar os EUA

O triunfo de ‘Tri’ foi possível graças ao golo de Jonathan dos Santos aos 73 minutos.  x

México se proclama campeón de la Copa de Oro tras derrotar a EE.UU.

A seleção mexicana se proclamou campeã da XV edição da Copa Ouro da CONCACAF, no Soldier Field Stadium (Chicago, EUA), em 7 de julho de 2019.

Os mexicanos obtêm o título de campeão pela oitava vez em sua história.

Categories: Uncategorized | Etiquetas: | Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: