Outra pegada na cidade.

Ileana Mulet en La Bodeguita del Medio: otra huella sobre la ciudadalt

Ileana Mulet em La Bodeguita del Medio: outra pegada na cidade.

Pegadas na cidade é o título de um projeto de plástico no qual essa artista recolheu parte de seu trabalho pictórico sobre Havana.

Pegadas na cidade é o título de um projeto plástico em que esta artista recolheu parte de seu trabalho pictórico sobre Havana, que maravilha a cidade que é colorida e expressa como um sonho no trabalho deste importante criador cubano.

Mas as gravuras de Ileana Mulet em Havana são múltiplas, esta cidade não a viu nascer, mas ela a protegeu como uma mãe e todas as formas pareciam válidas para retornar seus afetos:

“Há muito tempo, eu tinha 17 anos e meio de trabalho como um decorador para o turismo e um dia me disseram que eu tinha sido atribuído o Bodeguita del Medio …” e a história de quando ele participou da primeira capital restauração deste local marco começa capital após o triunfo da Revolução.

“Havia um arquiteto chamado Carmen responsável pelo projeto e lá começou uma história que passou de certos reparos para a decisão de fazer uma renovação total.” Com o tempo, a equipe chegou a evitar a perda de estruturas e essências do local onde personalidades proeminente na cultura, na política, em todas as áreas de Cuba e do mundo deixaram suas assinaturas e sua marca.

“Não tive a oportunidade de conhecer Martinez, que estava sob o capitalismo, o proprietário do Bodeguita del Medio e recebeu desde então em seu negócio para as pessoas no boêmio provenientes dos Estados Unidos e outras partes do mundo, então ele me disse que eles estavam procurando por ele, porque Salvador Allende havia dito que quando ele veio para Havana queria ir com Fidel à Bodeguita del Medio, porque ele tinha sido antes e, em seguida, mudou-se para operar o Bodeguita e ele estava lá como uma posição honorária, eu estava sempre no lugar … “

Anjo Martinez criou e lhe deu sua primeira glórias, assim que a equipe designada para a restauração conferido muito com ele: “Eu fiz-lhe o Martinez entrevista saber realmente como foi o Bodeguita, como ele havia concebido e então eu fiz uma ideia específica e comecei a trabalhar “.

alt? Propriedade vs. reparação?

diz-nos Ileana Mulet, claro que ambos os interesses foram mantidos em constante diálogo e teve que assumir alguns riscos: “Eu fiz um estudo com portas e janelas, que foram surgindo para tomar o Profundis, mas, em seguida, mantidos como sempre pintou com azul colonial; suprimir os limites e remozarlos, começaram a surgir situações e não tínhamos escolha, mas para cobrir algumas empresas para reboco das paredes, neste sentido, Martinez sempre disse que não há problema, desde que ele tinha alguns álbuns que se reuniram também as opiniões de todas as personalidades que vieram ao local, para que pudéssemos rejuvenescer e ao mesmo tempo preservar a história deste lugar ”.

“Por isso, foi uma grande experiência, embora difícil, porque havia muitos jornalistas que escreveram e disseram que o turismo estava destruindo o Bodeguita del Medio, veio turistas e pedimos e sempre me enviou para conversar com aqueles que vieram para conhecer ou criticar, então eu conheci perfeitamente a história de La Bodeguita del Medio “.

Martinez, Leal, Mulet … nomes de anjos?

E sim, pelo menos para a Bodeguita del Medio, aquela peça essencial da Velha Havana, o próprio fundador deu o “título ao pintor”: “Ele me deu um nome que eu sempre lembrarei:” O anjo branco de La Bodeguita del Medio “. Com o tempo, Martinez morre e administração que havia me chamado e eles tinham definido como um tronco com um vidro que abriu e lá eles estavam colocando assinaturas de pessoas que acreditavam realmente vale a pena e mandou me afirmar aqui Eu não sei se ele está no momento “.

E ela compartilha o reconhecimento: “Eu faço o que posso dizer que eu tenho muito orgulho de ter terminado a restauração na vida Martínez, que aprovou tudo o que fizemos e foi Eusebio Leal, que reabriu o local e disse que deve ser fechado cada cinco anos para repará-lo, porque é um museu vivo, para durar na história e era necessário fazer mudanças às vezes também “.

… mas que lindo e gostoso …

Assim como o mambo, bela e rica, dança foi comido em La Bodeguita del Medio, esta boa cubana não pode deixar de relembrar “carne seca, o porco acabadito ao congrí como congrí realmente muito, muito tempo atrás, mas eu Eu lembro que havia um grupo de trabalho maravilhoso lá, eu me lembro de um garçom que foi muito boa, eles ainda dormiam lá parecia que esta era a sua casa, chamamos Rua e uma caixa que disse Varilla, que lê este e conhece sabe que é uma Era de ouro de La Bodeguita del Medio, pessoas que trabalhavam lá, que tinham um tremendo senso de pertença e todos aprovaram o projeto “.

Autor: tudoparaminhacuba

Adiamos nossas vozes hoje e sempre por Cuba. Faz da tua vida sino que toque o sulco, que floresça e frutifique a árvore luminoso da ideia. Levanta a tua voz sobre a voz sem nome dos outros, e faz com que se veja junto ao poeta o homem. Encha todo o teu espírito de lume, procura o empenamento da cume, e se o apoio rugoso do teu bastão, embate algum obstáculo ao teu desejo, ¡ ABANA A ASA DO ATREVIMENTO, PERANTE O ATREVIMENTO DO OBSTÁCULO ! (Palavras Fundamentais, Nicolás Guillen)

Deixe um comentário