Aprenda, uma maneira de afastar as demências senis.

Depois de atingir a velhice, uma questão que quase todo mundo se preocupa é manter a lucidez mental que os caracterizava quando eram jovens.

Eles querem viver o maior número de anos possível, mas, para desfrutar plenamente, é preciso ter bom senso. Tal como acontece com o corpo, é necessário exercitar o cérebro em uma base regular, os especialistas aconselham.

Pesquisas mostram que quanto mais tempo ele foi estudado, maior a duração da acuidade mental.

As fontes consultadas também indicam que não há necessidade de obter um doutorado para manter um cérebro saudável. “Você pode continuar aprendendo simplesmente se inscrevendo em uma aula oferecida em sua área.”

Oficinas comunitárias no bairro oferecem diferentes cursos de artesanato, bem como uma melhoria chamada Universidade do Idoso, que dura um ano, onde eles aprendem questões úteis relacionadas a essa fase da vida.

Está provado que o exercício regularmente ajuda a manter as faculdades cognitivas. O aumento do fluxo sanguíneo durante o treinamento alimenta os neurônios com oxigênio e nutrientes que os mantêm saudáveis. Caminhadas diárias tranquilas são suficientes para obter os benefícios.

A Sociedade de Alzheimer do Canadá recomenda mudar a rotina para estimular o cérebro. Por exemplo, pegue caminhos diferentes, mesmo se você for para o mesmo lugar; ou mude a mão dominante ao executar tarefas diárias; Aprender novas perguntas sempre será benéfico.

Por outro lado, nunca é tarde demais para aprender a tocar um instrumento ou estudar uma nova língua. Apenas uma boa dose de vontade e interesse é necessária.

Nem todas as atividades cognitivas são igualmente difíceis ou estimulantes. Alguns exigem muito menos esforço. Por exemplo, assistir televisão é o equivalente a fazer exercícios simples para o cérebro, enquanto montar um quebra-cabeça é um tipo de campo de treinamento para isso.

Embora pareçam simples, quebra-cabeças, palavras cruzadas e buscas por palavras são atividades que estimulam o cérebro.

Recomenda-se também conhecer pessoas e interagir com pessoas que tenham personalidades positivas, conversem e lutem contra a solidão. Para manter amizades quando a distância é inconveniente, é necessário apenas pegar o telefone. Uma vantagem adicional é tentar memorizar os números de telefone de seus entes queridos ou amigos; Essa ação treina memória.

Um estudo recente mostrou que punhos cerrados estimulam a atividade neuronal no lobo frontal, a região do cérebro responsável pela linguagem. Apertando o punho esquerdo por 90 segundos, você estimulará o hemisfério direito e vice-versa. É um bom exercício para fazer enquanto assiste televisão, uma atividade passiva.

De acordo com o Stanford Center for Longevity, continuar a trabalhar é um fator-chave no que diz respeito à saúde do cérebro, pois proporciona um ambiente em que continuamos a aprender, a manter vínculos sociais e a ser constantemente estimulados.

A perda auditiva não tratada em idosos contribui para a deterioração da função cognitiva, por isso é importante avaliá-la sistematicamente.

O cérebro de um adulto continua a gerar novos neurônios, mas eles morrem se não forem usados ​​nos dias após sua criação. Usá-los aprender algo novo todos os dias.Mental e atividade física, bem como, vendo o lado positivo das coisas são aliados com envelhecimento de qualidade.

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