Para nós. #AmorDeMadre

#AmorDeMadre

Muito interessante

Puede ser una imagen de niños, de pie y calzado


Que grande texto: Há alguns anos atrás comecei a tirar fotografias não planeadas das mães dos meus alunos quando vieram buscá-las. Nenhuma delas foi colocada.
Quando imprimi as fotos, cada uma das mães encontrou mil defeitos nas fotos (as minhas rugas, a minha barriga é demasiado grande, o meu cabelo é horrível, o meu cabelo grisalho, estou tão gordo… etc… etc…).
Mostrámos as mesmas fotografias com tantos “defeitos” aos seus filhos, misturadas com fotografias de Alessandra Ambrossio, Heidi Klum, Kim Kardashian, entre outros modelos de beleza “ideal” com o slogan “Quem acha que é a mulher mais bonita de todas?
Cada uma das crianças escolheu a fotografia da sua mãe.
E quando lhes perguntamos PORQUÊ fizeram a sua escolha, o que fez da sua mãe a “mais bonita”, as respostas foram variadas.
-‘Porque o seu sorriso é tão grande’ 4 anos de idade
-‘Olha para os olhos dela professora, estão cheios de bons (…)’ 4 anos de idade
-‘Porque quando ela ri, é como quando o sol sai’ 4 anos de idade
-‘Porque os seus braços são longos… muito longos… o suficiente para eu entrar’ 4 anos de idade.
-‘Porque há arco-íris no seu rosto’ -4 anos de idade
-‘Porque os seus beijos são inacreditáveis (e quando lhe perguntam o que significa ‘inacreditável’, ele diz ‘não importa se se comporta mal ou se se comporta bem’, pode sempre pedir à sua mãe beijos hahaha) para mim’ 4 anos de idade.
-‘Porque quando está frio o pêlo está sempre quente’4 anos de idade
-‘Porque os seus olhos são castanhos, como os meus’ 4 anos de idade
-‘Porque os seus braços podem abraçar-me sempre que me sinto triste’ 4 anos de idade
-‘Porque o seu cabelo é macio e o seu riso é giro, faz-me cócegas quando ela tem 4 anos de idade
E foi assim que Oscar Wilde tinha razão, a beleza está, em última análise, nos olhos de quem vê ♡
(Autor desconhecido)

Autor: tudoparaminhacuba

Adiamos nossas vozes hoje e sempre por Cuba. Faz da tua vida sino que toque o sulco, que floresça e frutifique a árvore luminoso da ideia. Levanta a tua voz sobre a voz sem nome dos outros, e faz com que se veja junto ao poeta o homem. Encha todo o teu espírito de lume, procura o empenamento da cume, e se o apoio rugoso do teu bastão, embate algum obstáculo ao teu desejo, ¡ ABANA A ASA DO ATREVIMENTO, PERANTE O ATREVIMENTO DO OBSTÁCULO ! (Palavras Fundamentais, Nicolás Guillen)

Deixe um comentário